Para pessoas inquietas e inconformadas

A Guerra pela Excelência

Você já notou que, quase como um passe de mágica, toda a indústria está falando em “encantar os clientes”?

Veja só: realizei o check-in na cia aérea e recebi um SMS de boa viagem que compartilhava um número para eventuais contratempos.

Quando cheguei ao destino, peguei um Uber e o motorista levou mais da metade do trajeto falando da importância da avaliação. Que ele limpa o carro a cada passageiro, que tinha carregador para celular, que nunca teve uma avaliação menor que cinco estrelas!

Já no hotel, na segunda noite o telefone do quarto toca e era para saber sobre a satisfação da hospedagem.

Opa, mas atender bem o cliente não é um princípio básico que até soa um pouco fora de moda?

Sim, mas agora temos uma geração de consumidores totalmente envolvidos e sem nenhuma fidelidade. Em outras palavras, possuir clientes engajados passou a definir o futuro do negócio.

E, é nessa jornada que entra em campo o NPS (Net Promoter Score). Uma metodologia que consiste em coletar as notas de satisfação logo após a experiência de consumo e, por meio das avaliações, qualificar os clientes em detratores (0 a 6), neutros (7 e 8) e promotores da marca (9 e 10).

Encontrar soluções para diminuir o público detrator e converter os neutros a promotores é a prioridade, pois a satisfação agora virou moeda monetária!

E o legal disso tudo é que quem ganha somos nós, os consumidores. Com produtos e serviços cada vez mais personalizados e intervenções no estilo “UAU”!

Tudo em nome da fidelização do cliente.

E você? Já teve uma experiência positiva de consumo que merece ser compartilhada?

Pense nisso e faça valer a pena suas escolhas!

Compartilhe com:

Manifesto da Mudança

De Carona com os Erros (dos Outros)

No universo dos praticantes de Yoga, existe um ditado que diz:”a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Isso também se aplica à vida

Read More »
Manifesto da Mudança

Liderança como Propósito

Se você exerce algum cargo de liderança, já deve estar familiarizado com temas como superar orçamentos, solucionar problemas e mediar conflitos. Acontece que, durante essa

Read More »
Disruptivo

Tangibilizar é Preciso

Você já deve conhecer o ditado popular que diz que temos apenas uma chance de causar uma boa impressão. Uma única chance! Já no mundo

Read More »
Manifesto da Mudança

Empatia, a Competência do Futuro

Assim como a minha vida, a sua também deve ter sido impactada pela greve dos caminhoneiros. Combustível fracionado, viagens canceladas, alguns itens básicos já não

Read More »
Manifesto da Mudança

Qual é o seu legado?

Nascemos com uma única certeza: um dia vamos morrer. E o intervalo entre esses dois acontecimentos a filosofia define como vida. Hoje celebro o meu

Read More »